Obrigado a todos os que participaram em mais uma edição!

Vamos, em breve, anunciar os resultados desta edição.

Bg 2 Ea logo white
3lareira

Um fim sustentável

O Natal acabou e está na altura do teu Pinheiro Bombeiro servir o seu propósito inicial: ser transformado em biomassa.

UPDATE: O serviço de recolha de monos e resíduos verdes da CML encontra-se temporariamente indisponível por motivos alheios ao Pinheiro Bombeiro (Covid-19). Até que o serviço retome, pedimos que procedam à devolução nos seguintes pontos:
Centro de Triagem e Ecocentro do Lumiar (Valorsul) de 2ª a 6ª das 08h - 13h30 e das 15h15 - 20h;
Ecocentro da Amadora de 2ª a 6ª das 08h30-12h e das 13h - 20h; Sábados das 14h - 20h.

Tens lareira em casa? Ou conheces alguém que tenha? O teu Pinheiro Bombeiro pode continuar a iluminar a tua sala mesmo depois do Natal.

Pinheiro Bombeiro
Vamos todos ajudar!

O Pinheiro Bombeiro é uma iniciativa da startup portuguesa Rnters. Surgiu em 2017 com o objetivo de dar uma segunda vida a Pinheiros que têm que ser cortados para limpar as matas. Por detrás deste projeto, existe uma ligação profunda dos fundadores ao ardido Pinhal de Leiria, que esperavam oferecer melhores condições aos Bombeiros Voluntários e sensibilizar a população para um apoio direto a uma instituição que tanto nos protege.

Bg bombeiros
Heróis todos os dias.
Ajuda os Bombeiros Voluntários

80% dos Bombeiros em Portugal são voluntários e, infelizmente, nem sempre contam com material adequado. Orgulhamo-nos de ter criado uma campanha 100% transparente e contamos com o apoio da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV) para comprar o material mais necessitado.

Pic1
Porque cortamos estes pinheiros?
Previne incêndios!

Os pinheiros - neste caso, de desbaste - são cortados de forma a manter o terreno limpo e prevenir incêndios. Ao teres um pinheiro em tua casa estás a evitar a disseminação de incêndios e a dar-lhe uma nova vida!

Os pinheiros usados são resultado da limpeza de um terreno da zona de Coruche.

Rnters: Quem somos?
Uma start-up portuguesa, com certeza.

A Rnters é a plataforma que permite qualquer empresa entrar na sharing economy.
Pretendemos, com esta campanha de Natal, promover a economia circular e o aluguer como a alternativa mais sustentável à compra!